Por: Maria Carolina de Melo, Jornalista. 

No próximo dia 21, a indústria criativa celebra o Dia do Profissional de Mídia. Esse ‘é o cara’ que definitivamente você precisa ser brother e vamos explicar por qual motivo nesse texto. 

Primeiramente é importante entender que no início da profissão, o Mídia atuava como elo entre o trabalho da agência com o público, selecionando os veículos de imprensa que as peças publicitárias daquele cliente sairiam. 

Com tantas mudanças, novas mídias e formas de se fazer Comunicação, não mais o profissional de Mídia tem que estar por dentro dos veículos de imprensa, mas sim do mundo todo. 

É anúncio no Insta, no Face, em rede de busca, com influenciadores… Vixi, fica até difícil escolher onde esse profissional deve trabalhar. 

São muitos desafios que esse profissional enfrenta, afinal, é necessário entender o perfil de consumidor – que muda todo instante, alinhado com muita técnica, centenas de ferramentas, dados e muita ética. 

“Sejam técnicos, estratégicos, mas, acima de tudo, criativos. Isso não é mais coisa de criação. A melhor ideia pode e deve vir de qualquer área de agência, incluindo a mídia”, afirma a head de mídia Márcia Mendonça para o site Meio & Mensagem. 

Além dos desafios em relação ao perfil do profissional de mídia, precisamos entender aqueles impostos por um mercado em constante mudança. Deve-se ter uma flexibilidade ao novo ou ao que as redes oferecem. 

Sim, as vezes o Tio Mark pode não fazer as melhores escolhas na visão dos creators, mas precisamos nos adequar. É sobre isso. 

Por tudo que os mídias acabam tendo em suas mãos, esses brothers também precisam integrar o ON e o OFF, então são ótimos profissionais para uma estratégia de marca e soluções inovadoras. 

Viu como você deve ter esse profissional por perto? Seja para trocar uma ideia, para falar sobre essa boa loucura que é o mundo da Comunicação ou para executar a próxima ação que vai viralizar sua marca.

Você realmente precisa conhecer – de perto – e ser muuito amigo do Profissional de Mídia! 

Se você curtiu esse texto, recomendamos: Existe um novo perfil do profissional de Comunicação? 

One Thought to “Você precisa conhecer (e ser amigo!) do Profissional de Mídia”

  1. […] preço no trabalho de um Social Media. Destacar-se não parece tão desafiador quando enxergamos os profissionais de mídia de uma forma mais humanizada. Somos, antes de tudo, pessoas curiosas que estão sempre atentas a […]

Deixe um comentário

oito + oito =